![]() |
Foto meramente ilustrativa ( Acervo Google imagens) |
Um objeto voador não identificado (OVNI), também chamado de UFO (da sigla em inglês para unidentified flying object), e mais recentemente chamado de unidentified anomalous phenomenon (UAP) (em português: Fenômenos Anômalos Não Identificados) é um objeto ou luz vistos no céu (ou ocasionalmente em terra ou no mar) que não consegue ser identificado pelos observadores com os meios de exame ao seu dispor.
Com essa definição em mente, não há muita coisa que possamos acrescentar sobre a casuística dos OVNI's em nossa região bem como praticamente toda a Chapada Diamantina.
Grandes Ufólogos continuam estudando o fenômeno à exaustão e não conseguem chegar a uma definição ou consenso sobre tais aparições. Naves, sondas, objetos estranhos pairando sobre vilas, povoados, fazendas, em vários pontos da Chapada Diamantina virou rotina.
Com relação a Vila do Ventura, não é diferente. As aparições de "sondas", "bolas de fogo", subindo, descendo, cruzando a noite, não é novidade. Quase todos os dias um morador relata um avistamento noturno.
Só nos resta admirar e torcer para que tudo um dia seja esclarecido e confirme o que já sabemos a milênios: Não estamos sozinhos no vasto universo!
Para saber um pouco mais sobre o assunto, leia o relato completo do Ufólogo e morador do Morro do Chapéu, Alonso Valdi Regis clicando AQUI
Outras informações sobre a Ufologia e a Chapada Diamantina AQUI , AQUI, AQUI
A lista de publicações é enorme. Basta você colocar a frase "o fenõmeno ufo na chapada diamantina" e a lista, incluindo vários vídeos no Youtube, serão mostradas, confirmando que não é um fenômeno isolado ou aleatório.
O caso particular de aparições da Vila Ventura, estão sendo catalogados, e o Instituto está desenvolvendo o projeto Observatório da Chapada, que vai disponibilizar equipamentos para fotografias noturnas, binóculos, câmaras fotográficas de alta sensibilidade e Câmeras de segurança de alta qualidade, ligadas 24 horas, irá monitorar qualquer aparição e documentar para a posteridade.
Existem dezenas de relatos de moradores da região sobre o assunto que estão sendo apurados e posteriormente serão publicados neste canal.
Noedson Ney
Nenhum comentário:
Postar um comentário